De forma extremamente sucinta: A Númerologia é considerada, para uns como uma arte divinatória, para outros como a ciência dos números, tendo em conta que o Universo tem por base um sistema matemático e um conjunto de vibrações.
Há diferentes sistemas de Numerologia, sendo o mais famoso o de Pitágoras. Eu uso o sistema do povo Chaldean porque a minha filosofia de vida sempre partiu da ideia de uma energia colectiva e de que atraímos para nós a partir da nossa própria energia e das nossas acções, o que significa que está sempre nas nossas mãos alterar o rumo da nossa vida. Se não estamos felizes no nosso trabalho, podemos procurar outro, o mesmo nas nossas relações. Nada nos prende a nada por definitivo. Se tivermos más intenções para com os outros não podemos esperar boas intenções para connosco e, se viver a vida com uma atitude negativa vai impedir-nos de ver e usufruir das pequenas coisas boas que ela nos proporciona.
O sistema descoberto por este povo assenta nessa ideia, de que cada número e cada letra carregam uma vibração que, na maioria dos casos, pode ser alterada. Mas que números são esses? Tal como cada pessoa tem o seu mapa astral, tem também um mapa numerológico que é criado através do cálculo dos números da sua data de nascimento e das letras do seu nome. Esses números, sozinhos ou somados entre si, resultrão num só cujo significado traz informação sobre o destino, as lições de vida, personalidade, possíveis bloqueios e tantas outras. Mas se algo está mal como dá para alterar os números da nossa vida? Claro que é impossível alterar a data de nascimento, mas é possível alterar o nome, por exemplo de solteiro para casado, de casado para solteiro, ou o nome que se definiu usar perante os outros.
Enquanto que o sistema de Pitágoras trabalha com o nome de nascença, o dos Chaldean trabalha sobre o nome que usamos no momento, se só usamos o primeiro e o último, é sobre esses que calculamos, porque estamos a falar no agora. É possível alterar a nossa morada, o nosso trabalho, o nome da nossa empresa. E, para quem usa o sistema da perspectiva divinatória, é ainda possível antever determinadas vibrações como a melhor data para um evento, a compra de uma casa, o melhor nome para o novo negócio, entre outros...
A minha abordagem à Numerologia parte do significado dos números, de forma a apoiar a interpretação de cada carta e/ou de toda a leitura. Dependendo da pergunta também posso calcular o nome da pessoa para ter um pouco mais visão sobre a questão, mas não uso como método divinatório. Aliás, nem tão pouco vejo ou encaro o Tarot como método divinatório.
Porquê? Mais sobre isso aqui.
Comments
Post a Comment