Skip to main content

Leituras Escritas

 

Quando se fala de uma leitura de cartas, na nossa cabeça aparece a imagem do leitor à nossa frente, as cartas dispostas numa mesa com uma toalha vermelha ou motivos esotéricos, velas, critais, figuras religiosas, etc.. No meu caso não acontece nada disso. Sou eu, os meus amuletos que são apenas objectos com significado especial para mim, às vezes uma toalha, outras vezes directamente em cima do tapete ou do sofá com o computador ao lado. 

Estas leituras não são presenciais, mas sim de forma escrita e enviadas por email. A única coisa que preciso é da sua questão contextualizada, até ao detalhe que quiser partilhar, e um link para um perfil numa rede social, mesmo que privado, apenas para ter contacto com a sua imagem e a sua energia. É o suficiente e nunca precisei de mais. 

A razão pela qual não abdico desre meu método é porque a escrita é a minha forma de expressão mais efectiva, é a escrever que penso. Ao escrever tenho tempo de ponderar e ao reler consigo, mais facilmente estabelecer relações entre as minhas ideias. Se uma ideia nova me surge, tenho tempo de ir pesquisar sobre ela, se estou bloqueada numa carta posso ir à procura dos seus vários significados ou mesmo recorrer a outras leituras que já fiz se essa me lembrar de alguma. O momento da leitura é um ritual muito meu com as cartas e, por vezes, a ânsia da pessoa em querer saber pode interferir no processo. Estando sozinha não há interferências porque a pessoa nem sequer sabe quando vou fazer a leitura. Foi assim que aprendi a ler. 

Este tipo de leitura não é usual, o que fez com que percebesse cedo, aos 6 meses de prática, pelos resultados que já tido e feedback recebido, que estava preparada para começar a ler a nível profissional, porque tinha encontrado a minha identidade enquanto leitora e sabia que resultava. 

Este método torna a experiência muito mais rica para quem recebe a leitura e, claro, para mim também. Primeiro porque não tendo a pressão do tempo contado, o nível de detalhe a que consigo chegar é muito maior e depois porque quem recebe a leitura fica, de facto, com ela. Numa leitura presencial, por vezes a informação é tanta e as nossas emoções estão tão à flor da pele que nos é impossível reter tudo o que nos é dito. Com um documento escrito podemos regressar a ela sempre que quisermos. Reler uns dias depois, imprimir, sublinhar as partes mais importantes e trazer connosco ou guardar no telefone para consultar quando tivermos vontade. 

Claro que, se surgirem dúvidas depois da leitura entregue estou disponível para uma breve conversa por vídeo-chamada para responder ao que não ficou claro. No entanto, se sentir que as dúvidas estão a levar para novas questões, vou ter de sugerir uma nova leitura porque não vou ter clareza suficiente nessa para lhe responder e aí é a sua decisão avançar ou não. 

Pode consultar aqui os valores desta leitura. 

Comments

Popular posts from this blog

Ética e Valores

 Se é verdade que o Tarot pode responder a qualquer questão, também é verdade que nem todos os leitores de cartas lhe irão responder a todas. Cada leitor tem a sua ética que depende dos valores que construiu ao longo da sua vida. A maioria dos leitoes com quem me tenho cruzado, estabelecem limites muito claros sobre até onde vai a sua capacidade, ou a sua disponibilidade para responder a certas questões e, entre elas estão sempre: problemas de saúde e situações legais. Não digo que não existam excepções, mas serão discutidas no momento de agendamento da leitura.  No meu caso específico, questões como "Tenho uma dor no braço e queria saber se é grave" ou "O meu marido vai levar-me a tribunal para ficar com a guarda do meu filho, vai conseguir?" são automaticamente recusadas. Qualquer problema de saúde é de extrema importância e deve ser encarado com bastante respeito. Podia perfeitamente ler as cartas e perceber alguma coisa sobre a causa da dor, mas a minha resposta...

O que deve saber sobre a sua sessão de leitura.

  O pagamento é feito no momento da leitura e não há direito a reembolsos.  Há questões às quais não respondo, como por exemplo sobre saúde, processos legais e assuntos sobre outras pessoas quando não estão directamente ligadas a si e à sua questão. Se quiser saber mais sobre este assunto, pode consultar esta página .  Todos os resultados que o Tarot nos dá são previsões, nada está escrito em pedra e até a meteorologia é uma previsão. As cartas dão-nos uma perspectiva da energia do momento em que estamos no agora, e isso significa que na próxima semana o resultado pode diferente, principalmente quando estamos a lidar com outras pessoas - os resultados não dependem só de nós. Quando faço leituras tento dar sempre conselhos de como ultrapassar quaisquer dificuldades que existam, pois está também nas nossas mãos controlar o nosso futuro.  Para informação mais detalhada sobre o meu trabalho, siga este link.  ~~ AVISO LEGAL~~  Todas as leituras de tarot são apen...

Este é o Tarot & Me

  sejam bem-vindos. O meu nome é Ana Carina e o Tarot começou com uma brincadeira que nunca pensei prosseguir. Três semanas depois, fiquei um dia inteiro presa numa leitura minha a tentar perceber o que é que aquela Rainha de Copas me estava a tentar dizer. Quando finalmente percebi, chorei que nem uma Madalena arrependida e percebi que o Tarot não era, afinal, uma brincadeira mas sim uma forma de desbloquear respostas a perguntas que andava a reprimir no meu inconsciente. Foi quando decidi comprar o meu segundo baralho de cartas.   Apesar de só ter começado em Março, já me sinto confiante no meu trabalho. Tenho praticado em grupos de Facebook que já me renderam pedidos de leituras privadas. O meu percurso artístico ajudou a que a minha intuição se desenvolve-se rapidamente e de forma a apronfundar o significado das cartas para lá do seu sentido estático e tradicional. Desenvolvi as minhas capacidades através dos ensinamentos de um dos gurus do Tarot, John Bala...